mostra temporária

Gravuras de GEORGE R.GÜTLICH
De 24 de março a 4 de junho de 2018
Encontro com o artista dia 24 de março, às 14h, na Casa da Xilogravura

     A Casa da Xilogravura escolherá, a cada ano, um gravador e o proclamará Artista do Ano, e com suas gravuras será composta a primeira mostra temporária do primeiro semestre.
     Neste ano, a escolha recaiu em George Gütlich, cujas xilogravuras e gravuras em metal ficarão expostas de 24 de março a 4 de junho de 2018, sendo que no dia de abertura o artista fará uma palestra ao público.
     George Rembrandt Gütlich nasceu em São José dos Campos em 1968. Em seus cinquenta anos de idade, viveu várias vidas em uma só, tamanha foi a variedade e a quantidade de trabalhos que encetou e desenvolveu no campo da Arte.
     Formado em Artes Plásticas pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, fez Especialização em Museologia, no Instituto de Museologia de São Paulo; Mestrado em Ciências Ambientais, na Universidade de Taubaté; Doutorado em Artes, na Universidade Estadual de Campinas; e Pós-Doutorado, na Universidade de Lisboa. Lecionou, ao longo de décadas, em várias instituições educacionais e desenvolveu carreira docente na Universidade de Taubaté. Mais recentemente, conquistou, em concurso, também o cargo de Professor Adjunto na Universidade Federal de Minas Gerais. É autor do livro “Arcádia Nassoviana”.
     Exercitando seu talento em várias áreas das Artes Plásticas, marcou presença com especial força no campo da gravura, tanto em metal, como na de matriz em madeira, contando-se às dezenas suas exposições – coletivas e individuais – no Brasil e no Exterior.

Galeria de fotos


Museu da xilogravura em Campos do Jordão

Museu da xilogravura em Campos do Jordão

Museu da xilogravura em Campos do Jordão

Av. Eduardo Moreira da Cruz, 295,
Campos do Jordão - São Paulo - Brasil



voltar ao topo